Seja encontrado com Inbound Marketing

Seja encontrado com Inbound Marketing


O Inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a ficar popular em 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: Seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah. Desde então, a técnica tem se espalhado pelo mundo, sendo essencial no mundo digital. Saiba neste post como utilizar esse formato de conteúdo para tornar a sua marca vista, reconhecida e até mesmo, atrair novos clientes.  

Produza e poste conteúdo

Para ser encontrado por meio da técnica, pode-se dizer que o Marketing de Conteúdo será o combustível do Inbound Marketing nessa tarefa. Isso porque, o método consiste em abastecer o público-alvo com informações sobre uma marca ou produto. E, dessa forma, fazer com que essa pessoa passe a respeitar e ter a marca como referência.  Assim, se tornando cliente futuramente. Ou seja, ofereça conteúdo de relevância, por meio de textos no blog, e-books, infográficos e outros formatos. 

Leia também: Assessoria de imprensa e Inbound marketing: como usá-las a favor do seu negócio?

Use estratégias de SEO

A máquina do inbound marketing funciona da seguinte forma: atração, conversão, relacionamento e venda. Em linhas bem gerais, para atrair, é necessário publicar conteúdos escritos com técnicas de SEO em um blog, e, então, compartilhá-lo nas redes sociais da marca. 

Não basta apenas produzir e compartilhar, o conteúdo deve ser estratégico e alinhado aos sites de busca na internet. Por isso a importância de utilizar o SEO (Search Engine Optimization). O método nada mais é do que um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados dos mecanismos de busca online, como por exemplo, o Google. Para isso, pode ser extremamente importante contar com um profissional especializado neste momento. Afinal, ele terá em mãos as melhores formas de tornar seu conteúdo interessante e visto!

Aplique o Inbound Marketing

Agora com as teorias explicadas, chegou a hora de colocar em prática!  O meio digital nada mais é do que um ambiente favorável para os negócios, por isso a importância de se investir e usar a melhor estratégia para atrair potenciais clientes. É aí que o Inbound Marketing se encaixa, afinal, com ele, é possível atrair visitas de potenciais clientes no seu site ou blog, seguindo os caminhos até o momento de relacionamento personalizado.

Profissional especializado 

Como já citado aqui, em um primeiro momento, todos esses conceitos podem parecer complexos. Por isso a importância de contar com um profissional especializado, para que possa indicar as melhores formas de impactar o seu público e a melhor linguagem. O Centro de Comunicação possui uma experiência de mais de 18 anos, atendendo clientes de segmentos variados. Além disso, possui certificação e profissionais preparados para elaborar as melhores estratégias de Inbound Marketing.

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