Marketing digital no Agronegócio: saiba como gerar resultados

Marketing digital no Agronegócio: saiba como gerar resultados

A internet mudou o comportamento de empresas e consumidores, isso é fato. Na agroindústria, isso não poderia ser diferente. O marketing digital no agronegócio pode ajudar, em muito, o crescimento do setor. Atualmente, cerca de 42% dos produtores rurais usam a internet para se comunicar e buscar informações. Os dados são da 7ª Edição da Pesquisa Comportamental de Hábitos de Mídia do Produtor Rural Brasileiro, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA). Em seguida, entenda um pouco mais sobre como usar esse recurso para alavancar o seu negócio. 

Marketing Digital no Agronegócio 

O mundo dos negócios está em constante mudança, com o surgimento a todo o momento de novas formas de abordagens. Com um público cada vez mais presente na internet, o marketing digital no agronegócio pode ser uma estratégia fundamental para alcançar novos clientes. Uma das principais vantagens é a possibilidade de analisar o resultado das ações em tempo real. De acordo com pesquisa de uma agência americana, a Ironpaper, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais

Escolha da melhor opção

Mas como saber se usar as técnicas de marketing digital no agronegócio será mesmo eficiente para o seu negócio? Uma dúvida comum, porém, é sempre importante buscar uma opinião técnica especializada que irá mostrar o melhor caminho. O ideal é sempre conhecer todas as opções e avaliá-las individualmente. Ou seja, compreender bem qual a mensagem quer entregar e para quem. A partir disso, é possível decidir qual o melhor para a sua empresa, se é viável para seu público-alvo e alavancar suas vendas. 

Gostou dessas informações? Conheça um pouco sobre o trabalho do Centro de Comunicação e suas soluções desenvolvidas e como isso pode te ajudar!

Nos acompanhe também pelo Facebook e fique por dentro dessas e outras dicas!