Entenda a importância da produção de conteúdo no Inbound Marketing

Entenda a importância da produção de conteúdo no Inbound Marketing

O Inbound Marketing tem sido uma das principais tendências no mundo tecnológico atualmente. Focado na conquista de clientes e não na venda de produtos e serviços, a técnica consiste em: atrair, converter, se relacionar e por fim, vender. Dentro deste conceito, a produção de conteúdo é indispensável para a efetivação de todos esses passos. Afinal, é por meio desses materiais disponibilizados na internet, que ocorre o engajamento entre a empresa e seu público-alvo.


De acordo com a definição da Rock Content, por exemplo, a produção de conteúdo é uma forma de atrair, envolver e gerar valor para as pessoas. Dessa forma, esse público irá criar uma percepção positiva em relação a sua marca, e, consequentemente, gerar mais negócios. 


Produção de conteúdo de qualidade 

É importante ter em mente que o conteúdo deve ser relevante e valioso. Atualmente, o público possui total poder de escolha sobre o que quer consumir e como responder a ele. Por isso, é bem importante usar o poder e o conhecimento que possui na produção de conteúdo. Sempre pensando no que o seu público-alvo deseja consumir. 


Como aplicar? 

Existem diversas formas de aplicar essa informações, como por exemplo, por meio de blogs, e-books, vídeos, redes sociais e e-mail marketing. Sendo assim, é de extrema importância pensar no que escrever, quando publicar e qual o melhor canal para promover esse conteúdo. Com as metas bem mapeadas sobre quem deseja atingir, aí sim, pode-se começar a esperar os bons resultados ao trabalhar com a produção de conteúdo na sua empresa.


Gostou do conteúdo? Saiba também como usar as técnicas de Marketing Digital a favor do seu negócio. Além disso, nos acompanhe pelo Facebook e Linkedin. Toda semana temos conteúdos atualizados e dicas sobre comunicação! 





9.778 Responses