A importância do Follow-UP nas agências para atingir bons resultados

A importância do Follow-UP nas agências para atingir bons resultados

Um release divulgado é só mais um release quando feito o envio por e-mail. Nesse contexto, surge o Follow-UP (termo inglês para “fazer o acompanhamento”). Ou seja, após enviado, o assessor de imprensa faz o contato com o jornalista para defender sua pauta e destacar sua importância. Esse relacionamento que impulsiona os resultados e os tornam mais efetivos. Entenda neste post a importância desta ação. 

Resultados mais efetivos 

Como citado acima, por meio do Follow-UP é possível alcançar resultados que só o envio da pauta por e-mail não é capaz de conseguir. Os jornalistas costumam receber muitos e-mails no dia a dia e por isso muitas sugestões de pautas costumam se perder em sua caixa de entrada. Ao ligar, é possível chamar a atenção dele, destacando o porque a sua pauta merece ser divulgada. 

Relacionamento com a imprensa 

Ter um bom relacionamento com a imprensa é de extrema importância. Quando é feito o Follow-UP, o contato faz sua marca chegar até aos jornalistas e ser conhecida no meio. Quando precisarem de uma fonte específica que sua empresa pode auxiliar, as chances deles lembrarem dela e solicitarem entrevistas são maiores. 

A importância de saber falar com a imprensa 

Geralmente, os Follow-UPs costumam gerar demanda de entrevista. Ou seja, o veículo solicita uma fonte técnica (porta-voz) para falar mais sobre o assunto da pauta. Para isso, é de extrema importância estar preparado para falar com a imprensa. Algumas dicas nesse momento são essenciais. Confira no nosso post: “Saiba como se preparar antes de dar uma entrevista para a imprensa”. 

Centro de Comunicação no Facebook

O Centro de Comunicação também está presente no Facebook. Siga a nossa página e fique informado em relação aos principais temas voltados para a comunicação.